quarta-feira, julho 26, 2006

Turku - Uma cidade com história

No último Sábado, decidi aproveitar o último dia do meu bilhete-especial-de-férias-xpto dos comboios e fui até Turku, a cidade mais antiga da Finlândia. Sim, até tem um castelo!! (até agora ainda só ouvi mencionar dois).
Lá fui, munida do guia do posto de turismo. Ao Domingo a cidade está quase deserta, mas há sempre alguns turistas e locais a aproveitar o sol para fazer jogging, andar de bicicleta ou beber umas cervejas (muitas) numa esplanada.
Apesar da profusão de museus (de história, marítimos mas sobretudo arte e design) não visitei nenhum. Bastou-me deambular ao longo do rio, apreciar as vistas e visitar a catedral e o castelo. Bem diferente do que estamos habituados a ver em Portugal, sem grande imponência, mas com um ambiente muito... "mediaval". Quase que se sentem os passos e se ouve o roçar dos vestidos dos seus antigos habitantes. Gostei, pena foi que nada (ok... muito pouco) estivesse escrito em Inglês (considerando, para mais, o preço do bilhete). Mas gostava que alguém me explicasse o que estava a fazer no castelo uma vitrina inteira sobre os Lordi, com os seus fatos e montes de recortes de jornais... Não percebi! (se calhar até explicava nas legendas, mas então realmente é mesmo preciso ser-se finlandês para entender!!!)

2 Comments:

At 7:39 da manhã, Blogger Metelo said...

epá... como fazes este efeito polaroide com as fotos?!

 
At 2:12 da tarde, Blogger nf0 said...

Fogo esses Lordi devem mesmo ser uma praga ai por esses lados...Compreendo que sejam o orgulho nacional (com umas certas reservas) mas agora vitrina num local historico? O meuzzzz amigozzzz!

 

Enviar um comentário

<< Home