domingo, agosto 20, 2006

Um Domingo muito preenchido

Hoje, o último dia da estadia do Nuno, começámos a manhã no mercado: compritas e almoço num ambiente alegre e de verão, cheio de turistas e locais a gozar o bom tempo e a cidade. Entrei no espírito finlandês e comprei um litro de cerejas (sim, as frutas e vegetais de verão - morangos, cerejas e ervilhas vendem-se ao litro) e lá fomos nós contentes a comê-las pela rua.
Depois, era tempo de visitar o Kiasma, museu de arte contemporânea de Helsinki, que hoje celebrava uma "festa da família" que pretendia levar ao museu pessoas que habitualmente não o visitam. Entre as actividades especiais deste dia contavam-se visitas guiadas em várias línguas (incluíndo português), espectáculos de música do mundo no átrio do museu, barbecue para que as famílias fizessem um pic-nic nos jardins do museu e workshops.

Eu e o Nuno não pudémos deixar de ir ao workshop Joy of drumming!! Uma espécie de crash course de 30 minutos, para aprender a tocar Djembe. Um professor muito simpático que nos ensinou e tocar e cantar uma música de uma tribo das florestas da Guiné. E divertimo-nos imenso!

Depois do museu, uma corrida até ao Flow Festival que já tinha começado. Um festival de música mais... diferente (hoje, como centro o jazz). Engraçado, como o estilo de pessoas era bem diferente: gente gira, bem vestida. Isto num espaço mais intimista e bem catita. E ainda encontrei pessoal da escola de samba! Foi mesmo um dia que esticou e pareceu enorme!