segunda-feira, agosto 21, 2006

Um país muito à frente.

Um destes dias, a minha colega Sanna veio ter comigo para me mostrar alguns cursos que poderia fazer em Helsinki. Na verdade, estes cursos são ministrados numa espécie de "Escolas de Hobbies". Aqui existem 6 e os cursos contemplam artes (desenho, pintura, olaria, música, expressão dramática, etc.), desporto, línguas, informática, culinária, trabalhos manuais e nem sei que mais (a lista está em finlandês). Para além destes cursos, ainda é possível qualquer cidadão inscrever-se em cadeiras ministradas nas universidades. Isto tudo por um preço bastante razoável.
E hoje, era o dia de inscrição para os cursos de artes, a partir das 16h30. A procura é tanta que antes das 17h já alguns cursos estavam esgotados. E eu, por desígnios desconhecidos e imprevisíveis inscreví-me num. É verdade, eu num curso de artes, mais precisamente, desenho e pintura para principiantes!! (Claro que tinha de ser para principiantes e mesmo assim...) Ver se é desta que a minha veia artística desperta e ganho um pouco mais de jeito para estas artes, que tanto me atraem, mas para as quais não fui muito dotada (não se pode ser bom a tudo...). Amanhã, são as inscrições para os cursos de desporto. Ver se apanho um curso de Yoga. Espero é que a inscrição pelo telefone seja mais fácil que a de hoje, onde estive 5 minutos a soletrar o meu nome (nem digo quanto tempo decorreu o resto da inscrição)... E brevemente vou receber instruções do curso pelo correio (em finlândes, claro está!!) Ai... mal posso esperar pelo início das aulas!!

1 Comments:

At 2:33 da manhã, Blogger nf0 said...

Estou orgulhoso não é que tanta indecisão teve resultados positivos :) so espero que consigas lugar no outro curso de Yoga. Agora isso de 5 min pra soletrar o teu nome...Acho que a pessoa do outro lado da linha devia ter problemas de audição ou qualquer coisa parecida.

 

Enviar um comentário

<< Home