quarta-feira, setembro 20, 2006

Vida de formiguinha

Como há uns tempos que não conto o meu dia-a-dia por aqui e até tenho umas horas mortas no trabalho, aqui vai.
Depois de uma semana com visitas (yupi!!) voltei à minha super-ocupada semana. Mas foi bom conversar (ou mais, falar. Carla e Sérgio: deviam mesmo estar fartos de me ouvir!!), andar a passear e a fazer compras. E, claro, receber imensos presentes directamente do UK ( ai tantas guloseimas que estão em casa a olhar para mim!!!). Ah, sem falar no bar do gelo e no tão.... (até me faltam as palavras) bar de heavy-karaoke. Uma experiência muito finlandesa, desde já digo!! Mas do início...

O verão foi-se definitivamente embora e, como para mim Setembro não é sinónimo de frio (4ºC), vento e chuva, apanhei uma valente constipação que teima em não me abandonar. Entretanto, fui fazer algumas “diligências” para ter actividades com que ocupar o tempo. E passei de 8 a 80! Lá consegui inscrever-me no Goethe Institut, Nível 6 (yupi!!) depois de uns episódios vergonhosos para a minha pessoa. Mas o que interessa é que consegui. E somos apenas 4 e a professora, sendo que as colegas já viveram todas na Alemanha e no início e fim da aula lá me deixam fora das conversas (até levaram um raspanete da professora no outro dia por causa disso. eheh) Mas, embora pareça estar noutra dimensão em algumas aulas (sem perceber nada do que elas falam – em alemão, entenda-se) estou a gostar. E também começaram as aulas de desenho!! Na verdade, e como desenhamos apenas à vista, percebo que não é preciso ter um talento especial, mas toda a gente consegue desenhar algo se tiver 2 horas de aula em que não tem mesmo outra hipótese! Ainda só desenhámos a carvão. Na próxima aula começam os pastéis!! Estou mesmo espantada com as coisas que tenho feito. E até não é tão mau o facto de a professora só falar finlandês...
Para além disso, agora o trabalho aperta (estas horas mortas fazem parte das experiências) e há um prazo a cumprir que se aproxima vertiginosamente, pelo que umas horas extraordinárias estão mesmo a bater à porta! Stress!! Muito stress!!... Ou seja, quando não tenho cursos, há a lavandaria para tratar ou horas extraordinárias para fazer!! É para compensar os meses de vida folgada!!

E no próximo fim-de-semana lá vou, a convite do Tiago e da sua chefe, para uma “summer cottage” algures no meio da Finlândia. A única informação que tenho é a que há ursos nas redondezas (!!!) A ver vamos, se tenho um encontro de 1º grau (ou lá que ordinal é). Vai ser bom ir para o meio da natureza e apreciar a mudança de cores de Outono, tão elogiada por aqui.

E, estão também a ter início as diligências para a viagem a S. Petersburgo (yupi! yupi! yupi!) Mal posso esperar por esta viagem.

E, de volta ao trabalho que a proteína espera por mim.
Bjinhos.

1 Comments:

At 7:07 da tarde, Blogger nf0 said...

Sim senhora estou contente por saber de tantas novidades boas! Também quero ver essa floresta, reza só para os Ursos não estarem com fome...

 

Enviar um comentário

<< Home