quinta-feira, maio 18, 2006

Mas o que é isto??!...

Ora, no último post estava a falar de uma coisita pouca que vi. É que ainda estou meio abananad com o que se passou por aqui. É que o meu amigo Tiago (de Oulu) foi agredido na rua às 20h por dois gajos bêbedos, sem qq motivo. Resultado: nariz e dentes partidos, 3 horas de espera no hospital (a sangrar imenso) e uma conta bancária mais magrinha depois de um dia passado em médicos. Mas que raio de pais é este? Onde já se viu agredirem uma pessoa sem motivo às 20h!!! Estou mesmo perplexa. E hoje, a minha chefe ainda me disse que não é boa ideia andar sozinha quando está escuro porque ainda neste Inverno uma rapariga foi violada à frente da estação central (que é o dos pontos mais movimentados da cidade). Claro que, quando saio à noite, é na estação central que apanho o autocarro para casa!! Para somar a isto, ainda soube que duas raparigas portuguesas foram assaltadas e roubaram-lhes todo o dinheiro!!. Ora, não era a Finlândia supostamente um país seguro, quase sem crime, ou sonhei ?!... Estou mesmo...
O que vale é que o pessoal tem espírito positivo e bom humor e, se o Tiago continua a adorar este país, acho que o melhor é seguir-lhe o exemplo e gozar a estadia por estas bandas, sem pensar muito nestes incidentes (que afinal até são actos isolados).

2 Comments:

At 10:47 da tarde, Blogger nf0 said...

Pois é amiga ainda falam do Cacém não é? Mas é normal que na Filandia tambem houvesse algum tipo de crime pra alem do tráfico de cascois...afinal esta coisa de ser mauzinho é algo inerente ao ser humano, e embora desconfie que mais de metade da população Filandesa é de origem extra terrestre, existe sempre uma pequena minoria para estragar a estatisca. De qualquer forma aproveita mesmo ao maximo a estadia ai, e não te preocupes em demasia ok?

 
At 11:09 da tarde, Blogger Joana Carneiro said...

o meu maninho parece o Cyrano de Begerac, dps de atroplado por um triciclo :(

 

Enviar um comentário

<< Home