segunda-feira, maio 15, 2006

Mikkeli

Ora, então, aqui vai o relato das aventuras do fim-de-semana. Não que tenham sido grandes. Antes, foram dois dias descontraídos, cheios de conversa e boa disposicão. Mas o começo foi um bocadinho stressante. Ora eu, que passo quase todos os dias de trabalho sem fazer muito, no único dia que tenho que sair a horas o chefe pede-me para ficar até mais tarde para fazer umas experiências urgentes! É que foi mesmo pontaria. Lá tive que dizer que tinha o bilhete de comboio comprado e esperar que não tenha ficado um pouco mal vista. Azar!
A viagem lá foi um bocadinho difícil de passar mas deu para perceber porque os finlandeses dão tanta importância à natureza. É que aqui ela é realmente imponente! As florestas vestem-se de imensos tons luxuriantes de verde e os lagos transmitem uma serenidade impressionante na claridade depois do por-do-sol (mesmo às 22h!) E se pensarmos que estas paisagens (saídas dos panfletos turísticos) duram pouco mais de dois meses... ainda as apreciamos mais.

Na minha chegada a Mikkeli, a Sara estava lá à minha espera, com umas boas vindas calorosas. E lá nos fomos conhecendo no caminho até casa e conversando, conversando... Sábado foi dia da chegada da Joana e de compras. E também de saída à noite. Aí foi a aventura. Primeiro foi “lutar” para conseguir um sítio para jantar, o que acabou por acontecer nessa pérola da cozinha internacional, que é o McDonald´s. E mesmo assim, foi por um triz! Depois, fomos ao Kharma, a (única?) discoteca de Mikkeli. Para terem uma ideia do que é a noite na Finlândia, eis alguns dos pontos altos da noite:
- mudar constantemente de local na pista de danca para escapar ao “cola” de alguns homens. A Joana até deixou um senhor bastante baralhado e indeciso se a deveria seguir a dancar pela pista fora (qual maratonista!). È que o homem ficou mesmo indeciso...
- evitar olhar muito para quem nos rodeia, nao vão os “lindos” finlandeses e finlandesas pensar que os estamos a engatar.
- observar como o engate pode ser reduzido ao mínimo de segundos possível: um homem virou-se para nós e simplesmente fez sinal para o seguirmos (ficámos tão... que nos desmanchámos a rir).
- observar o senhor que andou toda a noite atrás de raparigas e de repente começa aos sinais e risinhos com outro senhor e saem os dois de mãos nos ombros (para fazer o quê, não sabemos... Mas deêm asas à vossa imaginacão...)
- o moço simpático que se sentou ao lado da Sara, lhe perguntou se os rapazes finlandeses a assustavam e que queria descobrir o amor com ela ao som de música clássica e fumando uns charros.


E foi o fim-de-semana em Mikkeli. Obrigada Sara e Joana. Foi um prazer passar estes dias com vocês.

3 Comments:

At 1:15 da tarde, Blogger nf0 said...

Ok começo a dar-te razão drei, os filandeses são mesmo muito estranhos, alem disso grandes cromos então é assim é que eles tratam as nossas Portuguesinhas, com maratonas pista fora, musica classica e charros...Ohh meus amigozzzz!
De qualquer forma quero continuar a ser optimista e julgar que esse relato que fizeste é resultado apenas dos costumes das gentes Mikkeli e que para meu proprio bem não seja uma coisa a nivel nacional:)

 
At 9:12 da tarde, Anonymous Anónimo said...

Pois é miúda. Grandes aventuras durante esse fim-de-semana. Deve ter sido interessante essa "disco night". Estes filandeses relamente.....
Beijocas, Mário

 
At 10:37 da tarde, Blogger Tiago Carneiro said...

Quem me dera ter lá estado! Pk é que eu tenho de viver desterrado e demasiado longe chuinffffffffffff

 

Enviar um comentário

<< Home