sábado, maio 06, 2006

E o verão chegou...

Hoje, primeiro Sábado após o Vappu, e ainda por cima com sol, só podia ser dia de todos os finlandeses saírem à rua. E mais: todos com roupa de verão! (escusado será dizer que eu ainda vesti 2 camisolas e um casaco! Qual ET!!...) A temperatura chegou quase aos 20ºC e foi ver pessoal de alças e chinelas. Realmente não sei como conseguem. É que por aqui, está sempre um vento frio que vem do mar… grrr…

E, hoje a visita fez-se a Temppeliaukion kirkko. É uma igreja luterana construída no meio das rochas no centro da cidade. Muito impressionante ficar por momentos em silêncio no templo. (Isto foi o que eu e mais dezenas e dezenas de turistas russos e os senhores que andavam a montar o aparato todo para um concerto pensámos… Mas hei-de voltar noutra altura menos concorrida.)

E, por hoje, o passeio foi curtinho. Amanhã há mais.

3 Comments:

At 8:17 da tarde, Blogger nf0 said...

Afinal a minha ideia de incluir esta igreja no meu plano de turismo é capaz mesmo de valer a pena. :) Parabens pelas fotos mais uma vez a boa qualidade da chancela Drei.

 
At 2:17 da manhã, Blogger Joana Carneiro said...

Essa igreja é um dos lugares q ate hj mais me deu vontade de pensar, reflectir, de me isolar nos meus pensamentos. Vale sem duvida apena visita.la, mais q uma vez. Andreia, se tiveres hipotese de assistir a um concerto la, vai. Vais ver q é unico, eu vi apenas um ensaio geral, da 1 vez k la fui, e nc esquecerei.

 
At 7:25 da tarde, Blogger DRei said...

Acabei de descobrir q hoje que na próxima segunda vai haver lá um concerto. E de graça!!!! : )
Já lá estou!...

 

Enviar um comentário

<< Home