terça-feira, abril 25, 2006

Dia de neura...

Hoje estou mesmo num dia não! Dia de neura!!!... Estava eu na empresa com pensamentos como: detesto este trabalho; que colegas tão simpáticos, que apesar de sermos apenas 3 à mesa, passaram a meia hora de almoço a falar entre si em finlandês; estou farta de ir ao supermercado e não perceber nada das embalagens e trazer as coisas erradas e não encontrar os ingredientes mais simples em Portugal; ou ainda: que raio de amigos que não respondem às minhas sms, só enviam mails quando sou eu primeiro a escrever (e é quando respondem...) e não fazem comentários no meu blog (não imaginam o absurdo número de vezes que vou ver se há comentários novos!!!...). Eis se não quando…: Chego a casa e lá está no meu tapete de entrada um postal. Tão lindo!!! De Lisboa…Do elevador da bica, para ser mais precisa. Brigada, mana!!! O presente vai a caminho! (sorry, Nuno, mas a minha hospitalidade vai ter de chegar ; ) afinal, não foste o primeiro…)


E agora, lá vou eu fazer o meu arroz de peixe, SEM delícias do mar pq os finlandeses não sabem o que isso é. Ao menos a salsa ou coentros (ou o que raio que eu comprei) veio num vasito. Que bem!!...

Bjinhos.

6 Comments:

At 8:00 da tarde, Blogger purpurina said...

não queres trocar o teu mercado (com peixe fresco, mesmo a custar os olhos da cara) pelas delícias do mar que aqui há aos montes?

percebo perfeitamente a obsessão pela caça ao comentário... ;o)

 
At 8:16 da tarde, Blogger DRei said...

bigada sofia!!!!
Só para dizer q o arroz de peixe estava uma delícia mas que aquelas ervas não são nem salsa nem coentros (pelo menos, não sabem a tal). Mas, não estragaram o meu prato ; )

 
At 8:46 da tarde, Blogger DRei said...

Afinal o que comprei (fui ver ao dicionário) é cerefólio, o que quer que isso seja... Há cada erva...

 
At 10:48 da tarde, Blogger nf0 said...

Iiiii e assim se foi o meu segundo presente... :P (la tinha a tua manita de lixar-me o negôcio, mas va la sempre sobra um lol) Quanto a isso da neura não ligues tal como ela vem, ela desaparece :) Bjs desneurados.

 
At 12:30 da tarde, Blogger purpurina said...

"Cerefólio

O cerefólio constitui uma das muitas dávidas culinárias trazias pelos romanos para a Europa.
Se bem que hoje seja uma erva utilizada em todo o continente, na Idade Média chamavam-lhe "salsa dos ricos", pela sua dificuldade de obtenção, aliada a uma parecença acentuada com a salsa.
Possuindo o aroma delicado das sementes de anis, o cerefólio é apreciado pelos franceses para dar gosto a omoletas e pratos de peixe, combinando ainda particularmente bem com sopas cremosas e peixe fumado; no entanto, talvez a sua melhor aplicação seja na salada: recém-cortado e polvilhado sobre os legumes mesmo antes de servir...E se a refeição for de festa, nada melhor que uma infusão de cerefólio para ajudar a digestão!"

 
At 1:03 da tarde, Blogger DRei said...

bem, se é boa para pratos de peixe, acertei!! E bem que me cheirou a anis, mas pensei que devia ter os meus receptores olfativos avariados... afinal, até estão apurados ; )

 

Enviar um comentário

<< Home