sexta-feira, abril 21, 2006

Algumas coisas engraçadas que me aconteceram hoje…

À saída do trabalho, desejo à minha chefe um bom fim-de-semana e ela levanta-se e vem dar-me dois beijinhos pois sabe que é assim que nos cumprimentamos! Tão querida!

Depois o meu passeio habitual pelas lojas. Não que compre alguma coisa, tudo é muito caro… Mas ando a ver onde se pode comprar (o que um dia posso precisar), quais os preços, onde é mais barato, enfim… a fazer tempo para não chegar a casa muito cedo… Entro numa loja a rapariga começa a falar comigo, qual extraterrestre em Helsinki. Sim, porque aqui as empregadas das lojas são todas muito simpáticas mas, se o telefone não tocasse e estivessem outros clientes na loja, ainda agora estaria lá… Mas a moça perguntou-me de onde era e quando respondi “Portugal” esboçou um sorriso enorme e disse: “Nunca lá fui. Mas gostava muito porque faço surf e lá existem sítios excelentes para praticar!”. Ao que eu respondi: “Como é possível fazeres surf se vives na Finlândia?!!...” E mais conversa até que ela disse: “Mas o verão aqui também está a chegar e nessa altura Helsinki é espectacular! A natureza está tão perto do centro, pode-se nadar no mar praticamente dentro da cidade e toda a gente anda alegre e muito bem disposta!” Mal posso esperar.

À vinda para casa foi ver a miudagem toda pronta para a “night”, isto às 6 da tarde. Repito: 18h!!! Na verdade, a minha chefe ficou escandalizada quando lhe disse que a hora normal de jantar em Portugal é às 20h. O marido dela, que chega a casa mais cedo, começa o jantar às 16h30. E tenho colegas que almoçam às 11h. Gente estranha… ( Estás a ver Pai? Eu não acreditava que existem pessoas que começam a cozinhar o almoço e o jantar mais cedo do que tu. Mas que as há, há… ; )

E, neste país onde toda a gente adora plantas e flores, também entrei na onda e comprei uma plantita para alegrar a minha casa. Ei-la!! (aqui vendem-se sempre nestes embrulhos tão catitas…)

2 Comments:

At 9:44 da tarde, Blogger nf0 said...

Isto da Gente Estranha é muito relativo, por vezes dou por mim a almoçar ás 11h30 (visto que é sem duvida alguma a melhor altura para almoçar na cantina da minha fac.) quanto ao jantar é melhor nem falar muito principalmente nos dias de treino...Moral da historia para mim o almoço, jantar,ceia (ou seja la o que for) é quando um Homem/Mulher quiser. Qual horarios qual quê... ;)
bjs e bom fim de semana

 
At 1:19 da tarde, Blogger Tiago Carneiro said...

Aqui os meus amigos finlandeses passam a vida a dizer-me: "We always forget that you have dinner so late!" e eu ate janto cedo aqui, por volta das 19:30.

 

Enviar um comentário

<< Home