sábado, abril 08, 2006

Hakaniementori

Hoje, Sábado, dia tão esperado da semana, fui ao mercado. Ao longo dos últimos dias andei a planear esta “visita” e com água na boca porque iria finalmente comprar peixe. Saí de casa contente (até porque não estava a chover) em busca do mercado. Quando lá cheguei… desilusão total! Quer dizer, é muito giro e as bancas têm muitas coisas de fazer crescer água na boca mas quanto ao peixe… existem para aí 4 variedades e a preços exorbitantes. Um colega do trabalho já me tinha dito que por cá era difícil encontrar peixes de mar e realmente é verdade. Existem em todas as bancas salmão, arenques, trutas e um peixe enorme muito esquisito. Claro que para cada tipo de peixe existem 4 variedades. Ainda por cima queria comprar arenque e acabei comprando salmão e fazer uma figura triste ao perguntar ao vendedor como é que aquilo se cozinhava!!... A parte melhor é que eles arranjam tão bem que é só tirar do papel, temperar e cozinhar. Muito prático!! A parte pior é que um pequenino salmão me custou a módica quantia de €9,80!!
Mas lá continuei a deambular pelo mercado… As barraquinhas de padaria e pastelaria são de fazer crescer água na boca. As de fruta e vegetais têm preços exorbitantes (olhem com atenção para a fotografia e espantem-se com o preço do tomate). E no andar de cima vende-se artesanato e às vezes é difícil resistir a algumas tentações (olhem a quantidade de caixinhas de lata a olharem para mim. Foi muito difícil resitir…).


E, agora que já almocei o bom do salmão (que estava muito bom, diga-se) vou ver as vistas do centro da cidade.

Muitos bjinhos.

5 Comments:

At 11:26 da tarde, Blogger purpurina said...

Este comentário foi removido por um gestor do blogue.

 
At 11:27 da tarde, Blogger purpurina said...

estou cheia de inveja! por estes lados não há mercado... e peixe só no supermercado: salmão congelado e douradinhos :o\
quanto ao primeiro de maio, por cá festeja-se a chegada da primavera e diz-se adeus às bruxas de 30abr para 1mai (walpurgis) e a cláudia disse que passava por cá. não queres vir cá ter também? :o) fazíamos uma noite portuguesa!

 
At 10:41 da manhã, Blogger DRei said...

Era bem fixe. Mas tenho que fazer contas à vida... É que aqui o dinheiro voa da carteira!! Mas, quem sabe?... : )

 
At 1:50 da tarde, Blogger nf0 said...

Fooooogoooo! 12€ o quilo do tomate, estes Filandeses devem estar loucos... :P E de repente quando ouvi-te falar do salmão e vi a foto do post, lembrei-me de... Sushi!!! Acho que quando ai for levo alguns ingredientes pra ver se consigo fazer um "autêntico" Sushi Filandês.

 
At 6:04 da tarde, Blogger DRei said...

já estou com água na boca!... O prometido... : )

 

Enviar um comentário

<< Home