quinta-feira, abril 06, 2006

A trabalhar...

Olá a todos.

Hoje recebi um computador no trabalho. Ainda näo tem ligacão à internet mas já é um comeco. E como não tenho muito que fazer, ou pondo de outra maneira, não faco a mínima ideia como fazer este trabalho e não está aqui ninguém para me ajudar... resolvi contar as minhas novidades. Na verdade não são muitas...

A minha primeira semana de trabalho comecou. Para os mais distraídos trabalho numa farmacêutica pequena num parque tecnológico chamada Ipsat Therapies. O acolhimento foi simpático. Na verdade, nunca tiveram nenhum estagiário estrangeiro e portanto todos sabiam que na segunda-feira chegaria uma rapariga portuguesa. Tirando poucos colegas que sao muito metidos consigo mesmos, a maioria até veio à porta do gabinete apresentar-se e dar as boas vindas. Obviamente que não percebi nenhum dos nomes porque: primeiro, foram muitos de uma vez, e depois são nomes finlandeses esquisitos... Um colega mais velho é muito simpático e vem todas as manhãs falar comigo e perguntar se preciso de ajuda em alguma coisa relacionada com viver na Finlândia.

Assim, o meu dia-a-dia comeca entre as 7 e as 8h. Demoro 20 min desde casa ao trabalho, o que é fenomenál, considerando os meus padrões em Portugal. Aqui pode-se comecar entre as 8 e as 9h e sai-se entre as 16 e as 17h. Mas não há ponto... toda a gente cumpre as regras! (excepto o meu chefe que me faz sair às 18h dois dias...complicacões inicias).

O chato é que as lojas fecham às 18h, excepto os supermercados, e também ao fim-de-semana (mesmo nos centros comerciais) e para tratar de qualquer coisa há sempre pouco tempo. Sim, porque definitivamente tenho de ir comprar um telemóvel e uma varinha mágica para fazer sopa... já estou com saudades!

Bem, acho que me vou dedicar agora à cromatografia por troca iónica e método pico green. Já agora, algum cientista que me esteja a ler sabe de métodos quantitativos para análise de DNA a níveis de pico gramas ou nanogramas?

Bjinhos,

Andreia