domingo, abril 23, 2006

Fauna urbana

Confesso que estou um pouco desiludida com os finlandeses. Primeiro, como dizia o Tiago, não são de todo um povo bonito nem têm o ar cosmopolita dos Suecos. E na sexta-feira, enquanto esperava pela Rita na estação de Metro pude observar a fauna urbana destas paragens, especialmente quando sai à noite (escusado será dizer que eram 8 pm!). Ora, é ver o pessoal sair das RKiosk’s (tipo lojas de conveniência, sobre as quais poderei “dissertar” num próximo post e que se encontram a cada 200m) carregado de latas e garrafas de cerveja e cidra e a guardá-las nos bolsos dos casacos e nas malas. Muito estranho mas toda a gente faz isso. Depois, os poucos finlandeses que se preocupam com a roupa, e em ter um ar menos casual, antes não se preocupassem. Vê-se cada coisa!!! Ai… Calçado branco é o que está na moda, desde botas de cowboy, tennis allstar , botas (brancas) com bolas rosa shock ou azul metálico, sapatos agulha (com calças de ganga horríveis), enfim… E quem não tem sapatos brancos, está “mascarado” à punk para a “night”. É a verdadeira moda por estas bandas. Como se o traje não fosse suficiente, as pessoas tresandam a tabaco (e muitas vezes) a álcool e estão sempre a cuspir para o chão. (Tiago, bem dizias que eu ainda não tinha reparado neste hábito por causa da neve. Agora, já reparei…) E por vezes, o metro cheira tão mal que nem imaginam. Ah…já me esquecia, andar de eléctrico durante o fim-de-semana obviamente significa encontros de 1º grau com muitos velhos bêbedos, a qualquer hora do dia! Acho que realmente não há povo que beba mais do que este!

E foi o meu desabafo. Hoje realmente, estou farta de finlandeses!

1 Comments:

At 3:06 da tarde, Anonymous Anónimo said...

A minha mae e portuguesa e meu pai finlandes. Vivi em Portugal 3 anos e vi coisas pessimas, nomeadamente a falta de respeito que existe entre pesssoas.
Pq vieste p ca, so fazes maus comentarios.
Moi moi

 

Enviar um comentário

<< Home