domingo, maio 21, 2006

Vizinhos e companhia

Há cerca de uma semana apareceu no elevador do meu prédio um anúncio (em finlandês, claro!), do qual percebi que se passaria algo em casa dos meus vizinhos da frente hoje entre as 20h e as 24h. Hoje de manhã cruzei-me com eles (um casal de namorados mais ou menos da minha idade) e fiz-me de desentendida. Perguntei sobre o que era o tal aviso. A minha vizinha (muito simpática) disse-me que era a festa de inauguração da casa (para a qual se mudaram 3 dias antes de mim) e que estava convidada a aparecer até porque ainda não me conhecia e era uma boa oportunidade de conversarmos.
Por volta das 21h lá fui eu, percorrendo o hall da escada até à porta da frente, um bocado sem graça, tocar à campaínha. E assim começou uma noite muito bem passada na casa gigante (em comparação com a minha) dos vizinhos da frente, Sara e Jani. Lá meti conversa com algumas pessoas, decobri q a minha vizinha viveu 6 anos nos EUA (está explicada a sua simpatia e convite imediato para a festa) e que trabalha no Kiasma (Museu de arte moderna) e também é bartender. Alguns amigos ficaram um pouco desiludidos comigo porque quando viram "Lopes" escrito na porta da frente ainda pensaram que talvez vivesse aqui a Jennifer Lopez. Afinal, desfiz o sonho e pobres deles... ; ) Ponto alto da noite foi o Festival Eurovisão da Canção e a celebração da vitória da Finlândia. Na verdade, é um feito histórico porque, à semelhança de Portugal, fica sempre no fundo da classificação com uma média de 5 pontos. O pessoal ainda foi todo para a rua celebrar mas, como com certeza ia acabar em bebedeira (coisa que, estranhamente, não aconteceu aqui), achei melhor não estragar a noite e ir para a caminha bem disposta.
À saída, nas despedidas e "sempre que precisarem de alguma coisa toquem à minha campaínha" a Sara ainda diz: "Tu também. E se estiveres aborrecida, também. A qualquer hora!!" Que simpáticos, mesmo!!

2 Comments:

At 1:03 da manhã, Blogger nf0 said...

Bons vizinhos hem! Ja agora aproveito o post para perguntar, será normal que os Filandeses tenha ganho a Eurovisão com grupo em questão? La que indumentaria dos senhores têm a sua piada...tem agora cantar? Aquilo que ele fizeram foi cantar?...Pronto foi so um desabafo :P

 
At 4:32 da tarde, Anonymous Anónimo said...

É sempre bom ter vizinhos simpáticos! Quanto à "canção" vencedora do festival... O que era aquilo???

 

Enviar um comentário

<< Home