Andreia, perigo no passeio!
Ainda não vos tinha contado como já, por diversas vezes, quase fui atropelada! Quando estava no passeio!! Coisas de países nórdicos a que não estamos habituados... Ora, por estas bandas, os passeios estão divididos (se não fisicamente, pelo menos intuitivamente) em duas pistas: a mais perto da estrada para bicicletas e a outra para peões. Quando cheguei a Helsinki ainda praticamente não havia bicicletas por ser Inverno e portanto o passeio era "todo nosso". Mas agora, quando decidimos atravessar a rua, não basta dirigirmo-nos à beira do passeio. Antes, é necessário olhar para um e outro lado, para atravessar primeiro a faixa das bicicletas. Para quem não tem este gesto mecanizado, torna-se problemático. Pelo que já quase fui atropelada por alguns ciclistas (que, consequentemente, seriam albarroados dos seus veículos por moi). São estas diferenças entre culturas e a nossa adaptação (mais ou menos longa) a elas que tornam a vida noutro país tão peculiar e lhe dão graça.
Ver se me lembro de olhar para ambos os lados da próxima vez que quiser atravessar o passeio!!!...
4 Comments:
Oh meu deus, tu és mesmo um perigo consigo perceber que não sintas muita simpatia pelos nossos amigos filandeses, mas isso de albarroar os gajos é um bocadito violento não? Vê la se mecanizas essa coisa de olhar para um lado e para o outro antes de atravessares passeio ta bom? (para bem dos pobres filandeses ciclistas) ;)
Grande Drei... Beijos do André e Picão directo de Lyon.
olha! o Picão em Lyon! Isto a malta é só passeio!
Pois, as bikes têm o dom de não se ouvirem.... e os bikers têm o dom de serem uns ganda malucos (parece que esta gente já nasceu em cima duma bike)!
Deixa lá .. se te serve de consolo também tenho sérias dificuldades em acustomar-me à faixa das bicicletas!!!
Enviar um comentário
<< Home