quinta-feira, junho 08, 2006

Andreia, perigo no passeio!

Ainda não vos tinha contado como já, por diversas vezes, quase fui atropelada! Quando estava no passeio!! Coisas de países nórdicos a que não estamos habituados... Ora, por estas bandas, os passeios estão divididos (se não fisicamente, pelo menos intuitivamente) em duas pistas: a mais perto da estrada para bicicletas e a outra para peões. Quando cheguei a Helsinki ainda praticamente não havia bicicletas por ser Inverno e portanto o passeio era "todo nosso". Mas agora, quando decidimos atravessar a rua, não basta dirigirmo-nos à beira do passeio. Antes, é necessário olhar para um e outro lado, para atravessar primeiro a faixa das bicicletas. Para quem não tem este gesto mecanizado, torna-se problemático. Pelo que já quase fui atropelada por alguns ciclistas (que, consequentemente, seriam albarroados dos seus veículos por moi). São estas diferenças entre culturas e a nossa adaptação (mais ou menos longa) a elas que tornam a vida noutro país tão peculiar e lhe dão graça.
Ver se me lembro de olhar para ambos os lados da próxima vez que quiser atravessar o passeio!!!...

4 Comments:

At 7:18 da tarde, Blogger nf0 said...

Oh meu deus, tu és mesmo um perigo consigo perceber que não sintas muita simpatia pelos nossos amigos filandeses, mas isso de albarroar os gajos é um bocadito violento não? Vê la se mecanizas essa coisa de olhar para um lado e para o outro antes de atravessares passeio ta bom? (para bem dos pobres filandeses ciclistas) ;)

 
At 1:13 da manhã, Blogger Manandre said...

Grande Drei... Beijos do André e Picão directo de Lyon.

 
At 10:48 da manhã, Blogger NoKas said...

olha! o Picão em Lyon! Isto a malta é só passeio!

Pois, as bikes têm o dom de não se ouvirem.... e os bikers têm o dom de serem uns ganda malucos (parece que esta gente já nasceu em cima duma bike)!

 
At 5:53 da tarde, Anonymous Anónimo said...

Deixa lá .. se te serve de consolo também tenho sérias dificuldades em acustomar-me à faixa das bicicletas!!!

 

Enviar um comentário

<< Home