sexta-feira, junho 02, 2006

Ipsat em Luukki

Quinta-feira foi dia do habitual convívuo anual de todos os trabalhadores da Ipsat therapies Oy (todos, todos, não. Ouve algumas ovelhas negras que alegaram ter imenso trabalho e não quiseram ir! Entendam-se os finlandeses...) Dia de convívio, com refeições às custas da empresa, num dia de trabalho, com jogos e animação... Poderia haver melhor??!!

O programa das festas para este ano era passarmos o dia na floresta, num parque natural (Luukki) a 30 min de distância do centro de Helsinki. Começámos com um churrasco, que por estas bandas é sinónimo de salsichas e salada de batata. Em seguida, uma actividade de team building: orientação com algumas perguntas e actividades pelo meio. O colega Tapsa (aquele que conversa comigo sobre tempo) organizou tudo e teve a atenção de incluir perguntas sobre Portugal, escolher para o meu grupo pessoas que falam muito bem inglês (não que tenha feito muita diferença, mas valeu o esforço...) e ainda escreveu o nome da minha equipa em português (eu pertencia aos "macacos").


Após as perguntas e outros desafios, e o divinal repasto, chegou o momento de pedir voluntários para a prova que decidiria tudo. Lá foi a Andreia fazer algumas figuras muito tristes (como podem ver em baixo) mas que deram a vitória aos macacos. Daí o grande moto do dia: "APES ROCK, HALLELUYAH!!"


Foi um dia muito giro, com muitas gargalhadas (embora todas em finlândes...) onde deu para perceber ainda melhor como a formalidade não existe em demasia e todos são tratados da mesma forma: qualquer colega fala comigo exactamente da mesma maneira que fala com a directora da empresa e todos se tratam pelo primeiro nome, com muita descontracção. Foi um dia muito bem passado. Para qundo o próximo?

5 Comments:

At 1:16 da tarde, Blogger nf0 said...

Um dia na floresta, com paparoca á borla e convivio saudavel, é realmente algo do melhor! Afinal eles por ai nem te tratam mal ;) Bjs e bom fim de semana

 
At 11:41 da manhã, Blogger Tiago Carneiro said...

Engraçado! Nesse mesmo dia tb foi o dia de convivio da minha empresa. E fomos todos para um cahlet no campo almoçar e jogar jogos e conversar durante a tarde. Tipo mesmo o que tu fizeste :-) deve ser tradição aqui na finlandia!

 
At 7:10 da tarde, Blogger NoKas said...

esse jogo é engraçado!

 
At 6:58 da tarde, Anonymous Anónimo said...

passei achei lindo as mensagem posso copiar para mandar para meus filhos,não tenho blogger obrigado espero resposta!
selma

 
At 10:00 da manhã, Blogger DRei said...

Claro! Sem problema.

 

Enviar um comentário

<< Home