segunda-feira, junho 19, 2006

Desfile de samba e não só

Mais uma vez, o fim-de-semana foi repleto de eventos. No Sábado, aconteceu o “Samba Carnaval”, desfile e concurso de escolas das redondezas. Helsinki acorreu à Esplanadi (avenida turística) para “ver a banda passar” e aproveitar o sol. Foi bem giro embora de samba tenha tido muito pouco (vi no máximo 10 pessoas que sambavam, ou outros bem se mexiam mas...) e as músicas eram todas em finlandês.

Não vi o desfile até ao fim porque não queria perder o jogo da seleccão. Lá percorri a baixa da cidade à procura de portugueses em volta de um televisor num bar qualquer, mas acho que definitivamente não queriam a minha companhia pois desapareceram e não encontrei conterrâneos. Um pouco desiludida, lá fui para casa, porque sempre havia o relato da Tsf. Definitivamente a sorte não estava do meu lado, e o site deu para fazer greve. Então, para acabar bem o dia fui até à praia. Sim! É verdade! Helsinki tem muitas praias (a maioria em pequenas ilhas) e dizem os de cá que no verão a temperatura da água chega aos 25ºC (ainda não me atrevi a experimentar, mas está para breve). E estava bem concorrida!! Parece-me é que já não fico completamente disfarçada no meio deste povo de pele branca como eu porque, já andam todos mais do que morenos (ou na maioria dos casos, “lagosta”). Em Portugal, por termos muito sol, acho que já não dou tanto valor ao verão e calor. Mas aqui, aproveito todos os raios. Uma espécie de carregar baterias para os longos dias escuros e frios do Inverno. Mas até lá, é viver ao máximo os dias de luz que terminam após a meia-noite, o calor o cheiro a verão e o bom humor dos finlandeses. Bjinhos.

3 Comments:

At 10:15 da tarde, Anonymous Anónimo said...

Estou a ver que a animação nunca pára por aí... ainda bem :). Tenho que dizer que recebi uma ovelha linda, linda pelo correio :) (adorei)... está na porta do frigo para toda a gente ver.
Daqui não há mais news... houve pouco sol nos últimos dias mas agora já voltou a ser Portugal no seu melhor :)... e eu a estudar :(.
Beijinhos de sol

 
At 12:40 da manhã, Blogger nf0 said...

É bom saber, que ha coisas por ai que te fazem sentir com menos saudades da Santa Terrinha.É mesmo esse o espírito. Aproveita ao máximo!!! ;)

 
At 11:33 da manhã, Blogger NoKas said...

Então não há tugas na Filândia? Têm que estar em algum lado!!!!!

 

Enviar um comentário

<< Home