segunda-feira, junho 26, 2006

Midsummer

E eis que se passou o grande fim-de-semana do Midsummer!!!
Receita: quatro portugueses dados a muita conversa e duas inglesas, bom tempo e uma cabana na lapónia!

Depois de uma viagem de 10h (com direito a olhares mortírefos dos passageiros pelo nosso granel e a (inimagináveis) odores corporais habituais finlandeses) chegámos a Rovaniemi, mais precisamente à estância de ski de Ounasvaaren Pirtit e deslumbrámo-nos com a nossa cabana!!! Sauna e tudo!! O máximo!!

A cabine e os arredores

Sábado foi dia de visitar a aldeia do Pai-Natal e cruzar o círculo polar Ártico. Realmente, estranho ouvir cânticos de Natal quando está um grande sol e calor, mas foi muito engraçado. O pai-Natal em pessoa e o seu elfo conversaram connosco e ainda disseram umas palavritas em português. E após a foto do praxe a Joana ainda teve tempo de esclarecer com o senhor de barbas brancas: afinal o Rudolfo é uma rena ou "um reno"?


A aldeia do Pai-Natal

Depois, tempo de jantar e borga!! Um fim-de-semana animado este!


A diversão

Mas confesso que podia ter acabado melhor: a viagem de regresso - 10h (graças ao meu bilhete não ter lugar marcado e se poder comprar bilhetes nos comboios) foi feita, primeiro a saltitar de lugar, acabando mesmo por me sentar no chão à porta do WC (ainda fui sortuda. houve pessoas que já nem chão tiveram e fizeram a viagem em pé). Isto na Finlândia!... Mas já recuperada e pronta para a próxima aventura!

Bjinhos à Joana, Sara, Tiago, Kiren e Becky.

3 Comments:

At 11:07 da manhã, Blogger NoKas said...

Bem, que belo passeio! Estiveste mesmo a norte! :) Se soubesse que ias ver o PN tinha-te enviado a minha lista de prendas....

 
At 1:29 da tarde, Anonymous Anónimo said...

Oi Drei. Isso é que é foi um fim-de-semana em cheio. Muitos beijos do teu amigo Mário

 
At 11:33 da tarde, Blogger Tiago said...

Se eu soubesse que ia aparecer aqui a minha foto em trajes menores tinha escolhido uns boxers mais engraçados e penteado os pelos do peito eh eh eh

Adorei o fds de midsummer também. Foi mesmo muito bom! Pena as fotos não conseguirem mostrar metade do que nos divertimos.

Beijinhos

 

Enviar um comentário

<< Home