terça-feira, outubro 31, 2006

De volta...

... há já uns dias. Mas depois de muitas noites mal dormidas e muita animação é preciso recuperar energias e enfrentar uma semana de trabalho. Os posts sobre a mavilhosa S. Petersburgo estão a caminho, as fotos a ser organizadas... Mas quer-me parecer que a minha capacidade de escrita não vai ser suficiente para transmitir o quanto gostei da cidade e o que esta me marcou! Mas posso dizer que as primeiras impressões foram de grandeza, agitação, beleza e melancolia. A ideia de uma Rússia (já sei, já sei: S. Petersburgo não é propriamente a Rússia) um pouco atrasada no tempo e um tanto repressiva e reprimida foram apagadas, embora as marcas de pobreza estejam presentes um pouco por todo o lado.
Uma cidade espectacular que merece ser descoberta.

(ao fundo, na outra margem do rio Neva, ve-se o palácio de Inverno, um dos 5 edifícios que albergam o Ermitage.)

2 Comments:

At 1:00 da tarde, Blogger Tiago Carneiro said...

Melancolia????

Essa tua foto tá linda! Eu sou tao bom fotografo ih ih ih

Mana susi o palácio é arrebatador, principalemte os interiores! Só é mesmo pena que por muitas fotos que nos tenhamos tirado não se consegue mesmo mostrar a grandiosidade da cidade. Só lá indo mesmo!

 
At 6:52 da manhã, Anonymous Anónimo said...

Que fixe que gostaste. Esses contrastes que vistes sao optimos para pensar na vida e no quao sortudo no fundo somos ao podermos vivenciar todas estas realidades diferentes. anseio pelas fotos e relatos

jocas
b

 

Enviar um comentário

<< Home