quarta-feira, novembro 01, 2006

2º Dia

De visita ao Ermitage: o 2º maior museu do mundo! O museu enconta-se em 5 edifícios: o Palácio de Inverno, o Velho Ermitage, Novo Ermitage, Pequeno Ermitage e Teatro do Ermitage. Salões de cortar a respiração, quadros de Da Vinci, Monet, Cézanne, Van Gogh, Gauguin e muitos outros, esculturas, jóias, artefactos do Egipto... É um mundo do qual só vimos uma pequenina parte (e já deu para encher a alma!).

De visita ao Palácio da Catarina (em Pushkin): um dos mais famosos Palácios de Verão. Cerca de metade do palácio ainda está fechado aos visitantes porque após a ocupação pelos alemães ficou bastante danificado (como a recuperação é extremamente cara e o dinheiro não muito abundante...). Possui a muito famosa sala do Ambar. Uma sala forrada na totalidade por painéis feitos em ambar.
À noite, tempo de Ballett. Confesso que fiquei decepcionada. O teatro Mariinsky não é bem o que estava à espera. (O S. Luís, e talvez o D. Maria, não lhe ficam atrás e acredito que o S. Carlos seja mais impressionante.) O ballett também não era muito cativante, mas o pior de tudo foi mesmo o público que no fim de casa música batia efusivamente palmas. (Para aqueles que estão a pensar qual é o problema, fiquem A SABER que em qualquer espectáculo de música clássica não se batem palmas entre os andamentos, apenas no final da peça ou do acto!). Foi portanto altura ideal para umas fotos ´"artísticas" tentando enganar o tédio e a desilusão. Olha nós a fazer caretas!...

2 Comments:

At 6:12 da tarde, Blogger Tiago Carneiro said...

Drei o Palácio da Catarina não se chama Pushkin. Pushkin (tamb«em chamada de Tsarskoye Selo no tempo do imp«erio russo) é a localidade aonde o palácio se encontra.

 
At 10:34 da tarde, Blogger nf0 said...

Grandes malucos! Isso sim é que é a locura :) As fotos tão muito giras! E como imagino devem ser pouco comparando com o "real deal" so é pena ser tão longe, e ficar em terras dos nossos amigos russos :P

 

Enviar um comentário

<< Home