sábado, novembro 04, 2006

3º Dia

Debaixo de um temporal, começámos o dia num City tour: Catedral de S. Isaac, a Fortaleza de Pedro e Paulo, o famoso navio de guerra Aurora ou simplesmente as ruas da cidade foram-se sucedendo debaixo de um lençol de chuva. O fim da visita aos pontos atractivos da cidade terminou na impressionante Igreja do Sangue de Derramado (ou da Ressurreição). Com as paredes cobertas inteiramente de mosaicos, a igreja foi edificada no lugar onde o czar Alexandre II sofreu um atentado. É grandiosa e de se ficar sem palavras.
De seguida tempo de Pub Crawl e Jantar típico russo. Até estávamos um pouco cansados e sem muita vontade de ir. Na verdade, não imaginávamos a surpresa que foi. No lobby do hotel o guia já nos introduzia nos meandros de "Crime e Castigo". Chegados ao centro, entre os habitantes na sua rotina diária, deambulámos pelas mesmas ruas em que Raskolnikoff andou, fizemos o seu percurso para matar Alena Ivanovna e sentimos um pouco do dilema do personagem principal. No frio e escuro da noite de S. Petersburgo todos ficámos fãns de Dostoevsky graças a um guia 5 estrelas.
Depois, jantar típico animado com música russa e, digamos,... muita vodka! Para saberem mais pormenores, não perguntem ao Tiago, porque é capaz de ter a memória enevoada e não se lembrar muito bem (hihi... eu a ser mázinha). Foi divertido!!

1 Comments:

At 10:56 da manhã, Blogger Tiago Carneiro said...

Bem, quer dizer, vodka ao preco da chuva um homem nao resiste!!! Mas lembro-me da noite toda, muito fixe mesmo!! Até das rugas me lembro mas se nao lembra-se havia o filme para me fazer lembrar... figuras embaracosas eh eh eh

 

Enviar um comentário

<< Home